quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Minhas Orquídeas








Minhas Orquídeas

Mais um ano estou presenteada com
as lindas flores das minhas orquídeas, 
após replantio das mudas em vários vasos.


Orquídea
Vilma Orzari Piva

Exuberante flor da primavera
Que hipnotiza pelo domínio
De cores como jamais houvera
Outra flor com tamanho fascínio.

Suas hastes apontam o infinito
Plena de botões nas suas floradas.
Traz nas folhas o verde bonito
De toda natureza bem amada.

Ela é a flor da vida em cores,
É guerreira na sobrevivência,
Elegante mimo para os amores.

Desfila no mundo seus fulgores,
Tal realeza de pura essência,
É real majestade entre flores.


Vilma Orzari Piva
Direitos Autorais Reservados ®

3 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Vilma!
    Orquídeas são belas, delicadas no trato e encantam pela beleza rara.
    Poema muito bonito em louvor à linda flor.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Vilma
    Fiquei encantada pelo viço das orquídeas.
    O poema que lhes dedica, um encanto.
    Adorei ler estes versos em que a Orquídea
    é rainha.
    Tenha uma boa semana.
    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Adoro a belezas das orquídeas!
    Beijinhos recheados de gratidão e fé!
    Lindo poetizar!
    😍💞😍 Megy Maia

    ResponderExcluir

Página Inicial