domingo, 25 de maio de 2014

Flor Brinco de Princesa




Brinco de Princesa 

Essa flor me remete a infância, 
às lembranças da casa da minha avó, 
onde ela cultivava ao lado da casa grande 
um enorme carramanchão de Brinco de Princesa.

Era ali que eu e minhas primas 
sonhávamos de princesas,
com castelos e príncipes
usando essas flores nas orelhas,
como se fossem brincos, e  entre os muitos beija-flores 
que vinham buscar os néctares dessas flores.

Tempos felizes! Boas lembranças!


Vilma Piva



6 comentários:

  1. Lindo isso. Se eu pudesse apenas substituiria "Tempos..." por "espaços vividos ...". Sempre uma satisfação vir aqui. Além de tudo, essas flores são bonitas demais!
    Grande abraço e ótimo domingo.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  2. Relembrarmos bons momentos energizam nossa memória afetiva!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. belas memórias.
    a foto está muito bela.
    eu gosto dessa flor.
    boa semana.
    beijos

    :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    Você nos trouxe lindas recordações de um tempo,de uma época de dias felizes.
    Essa flor delicada era tão apreciada e cobiçada,eu gostava quando chovia,e pequenas gotas a fazia cintilar.
    Obrigado por compartilhar doces lembranças.
    Fica na paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom para evocar boas lembranças.

    Eu gosto da cor e da beleza desta flor.

    Beijos

    http://ventanadefoto.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  6. Essa flor tão delicada remete a doces lembranças sempre.
    Amei. Vilma.
    bjs.

    ResponderExcluir

Página Inicial